Feira em shopping expõe novas tendências do setor moveleiro

Organização espera receber mais de 4 mil pessoas nos três dias de evento

A tradicional feira de móveis Movinter tem como objetivo mostrar as novas tendências do setor. São 47 expositores dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, móveis para escritórios, home office, linha infantil e complementos, incluindo lojistas do Uruguai, Chile e Colômbia.
A previsão é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento.
O evento iniciou no dia 28 e acaba no dia 30 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, das 14h às 20h.
Distribuídos em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do shopping à disposição dos visitantes a feira terá estandes em formato padrão.
A organização espera receber, durante os três dias de evento, mais de 4.000 pessoas em uma visitação qualificada de compradores de todo o país.
A região noroeste paulista é referência no setor moveleiro no país sendo o polo de Mirassol, abrangendo 15 cidades da região representando 54% das empresas e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores.
Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

PAINEL SETOR MOVELEIRO

Primeira edição na Movinter e terceira edição, híbrida e itinerante, o evento ocorre em São José do Rio Preto, no dia 29 de junho de 2022, às 13h, como parte da programação oficial da Movinter, feira de negócios organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SP), o SIMM.

Marcio Pauliki, vice-presidente do Grupo Mercado Móveis, que vem aplicando diversas soluções inovadoras ao modelo de negócio da empresa, que cresce e rompe barreiras físicas, passando por grandes reestruturações e investindo no digital para chegar à omnicanalidade.

Com o tema “Gestão do amanhã: o futuro 4.0 no varejo e indústria”, Pauliki levará ao PAINEL SETOR MOVELEIRO uma visão disruptiva da gestão e do comportamento que devemos ter em um ambiente corporativo 4.0.

Newton Guimarães, head da Fundação de Dados — parceira da Eucatex em importantes estudos de comportamento e tendências de mercado —, apresenta a palestra “Conjuntura macroeconômica e a jornada de compra de móveis”. Tema essencial para um ano que exige muita estratégia por parte da indústria e do varejo.

Bárbara Rodrigues Mazocatto, representante da Robel diz que as novidades da organização são as linhas em sala com desing inovador e as principais tendências do ano são as cores off white, ripado, cinza e as misturas de elementos que dialogam promovendo uma criação criativa e sofisticada.

O diretor Marcos Bechara diz que o principal objetivo do evento é fortalecer o cenário. “Aprendemos com a pandemia um novo conceito e em se tratando do consumidor final estamos mais atentos. Esta feira está incrível e basta olhar para todas as criações e ver o quanto o nível dos fabricantes foi elevado”, analisa.

 

SERVIÇO
Movinter 2022
Dias 28, 29 e 30 de junho/22
Horário: das 14 às 20h
Local: Estacionamento do Iguatemi Rio Preto

Da Redação