Farmácia Municipal de Rio Preto fica fechada por dois dias para melhorias no local

FOTO GUILHERME BATISTA

Quem costuma utilizar a Farmácia Municipal que fica no Terminal Rodoviário de Rio Preto, deve ficar atento, pois a unidade estará fechada nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de maio, para a realização de obras pelo local. A Farmácia do Terminal Rodoviário volta a funcionar normalmente no sábado, dia 12, das 8 às 14.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a interrupção dos serviços será necessária para não prejudicar pacientes e funcionários, pois será aplicada uma resina para pintura tóxica, além da reforma para adequação e melhoria de atendimento. A unidade será ampliada e ganhará recepção e uma sala de atendimento farmacêutico, que até então não existiam.

Dhoje Interior

Nesta quarta-feira (09) serão realizados serviços para a instalação do sistema de climatização, que também não havia pelo local. A unidade recebe cerca de 750 atendimentos por semana, sendo que aos finais de semana esses números aumentam, devido às farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarem fechadas. Diante disso foi optado pelo fechamento durante a semana.

A orientação é que os pacientes optem durante esses dois dias, pelos serviços oferecidos pelas farmácias das UBS, que funcionam normalmente durante a semana. O aposentado Adão Teotônio, de 74 anos, costuma utilizar os serviços da Farmácia Municipal para receber remédios que costuma usar. “Eu costumo pegar o medicamento omeprazol, que às vezes falha no postinho. Essa farmácia é ótima”, comentou.

O aposentado afirma que não sabia da interrupção por dois dias no serviço para a reforma da unidade. “Precisando eu venho aqui independente do dia, mas costumo vir mais durante a semana. Eu prefiro aqui do que a farmácia do postinho”, finalizou.

Por Priscila CARVALHO