Famerp recebe o 6° Congresso de Cirurgia Geral da Famerp/Funfarme

Os principais médicos cirurgiões do Brasil estarão reunidos em Rio Preto nesta sexta-feira e sábado, dias 4 a 5 de outubro, para o 6° Congresso de Cirurgia Geral Famerp/Funfarme, que será realizado no Centro de Convenções da Famerp.

A programação começou um dia antes do evento, na quinta-feira, dia 3, com cursos sobre vias aéreas em pediatria, endossuturas e endoscopia aplicada à cirurgia no chamado “Pré-Congresso”.

Dhoje Interior

No 6° Congresso de Cirurgia Geral Famerp/Funfarme, as palestras vão abordar a fisiopatologia da estenose laringotraqueal, avaliação pré-operatória para reconstrução laringotraqueal, considerações anestésicas para exame de avaliação da via aérea, cirurgias de reconstrução: tipos e escolha da técnica e cuidados pós-operatórios.

Os profissionais ainda vão falar sobre avaliação pré-operatória, discussão de técnica e abordagens terapêuticas, tratamento do colapso pré-estomal, cirurgia bariátrica, doenças inflamatórias e emergências cirúrgicas.

As aulas também ocorrerão no centro cirúrgico do Hospital de Base com transmissão simultânea para o auditório. A programação do Congresso consiste em palestras e demonstrações de casos relacionados a cirurgia geral. Serão palestrantes e moderadores de diversas cidades e especialidades.

“Queremos que os participantes sejam protagonistas. Serão apresentados os temas do dia e a plateia discutirá cada assunto”, afirma o presidente do Congresso, Dr. João Gomes Netinho.

A programação completa pode ser conferida no site: https://funfarme.iweventos.com.br/site/cirurgiageral2019/programacao.

Serviço

VI Congresso de Cirurgia Geral.

Data: 3 a 5 de outubro

Local: Centro de Convenções da Famerp

Horário: 8h

Inscrições: www.hospitaldebase.com.br

Da REDAÇÃO