Faltando um mês para estreia, América segue em busca de reforços

O América estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Bezinha) no dia 22 de agosto contra a Matonense fora de casa. Há pouco mais de um mês, o Rubro apresentou o técnico Jorge Saran e iniciou a preparação para buscar o acesso na competição.

Durante a pré-temporada, o clube tem realizado amistosos como testes para o elenco. O último deles foi contra o Uberaba neste fim de semana, com o América vencendo por três a dois. “Nós tivemos esses 30 dias de treinamento muito bem aproveitados e a equipe tem se saído bem. Faremos ainda mais jogos amistosos contra equipes mais fortes, como a seleção de Catanduva, que conta diversos ex-jogadores que atuaram pelo Rio Preto”, comentou o treinador.

Dhoje Interior

Com 21 atletas já confirmados no elenco, o América ainda busca reforços para Bezinha. “Queremos trazer mais dois jogadores pelo menos e deixar o resto da lista em aberto para possíveis contratações pontuais durante a competição”, afirmou Jorge.

O Rubro também confirmou presença nos campeonatos de base, onde disputará os campeonatos paulista sub-20, sub-17 e sub-15. “Todos os times da base vão atuar na mesma formação que a equipe profissional. É um alinhamento que está sendo realizado por toda a comissão técnica. Com isso, esperamos que os jovens tenham uma integração mais fácil quando forem para o time principal”, comentou o técnico.

“O América, como clube que mais revela jogadores, não poderia ficar de fora dos campeonatos de base. Entendemos que a base vai ser a salvação do clube desde que façamos um trabalho sério”, afirmou o presidente Luiz Donizette Prieto, o Italiano.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior