Faceres realiza 1º Simpósio de Conhecimentos Médicos e Legais

A união entre uma especialidade médica e uma área do direito será tema do 1º Simpósio de Conhecimentos Médicos e Legais. O evento é fruto de uma parceria da Liga Acadêmica de Medicina Legal e Perícia Médica da Faceres, IFMSA Brazil Faceres, e do Centro Acadêmico Nicolina de Melo Pereira, da UEMG-Ituiutaba com o objetivo de aprimorar os conhecimentos a respeito da relação entre a graduação de direito e medicina.

A medicina legal é a especialidade responsável pelo esclarecimento de fatos médicos de interesse da justiça, ou seja, essa ciência encontra relação direta e diária com questões do direito, em toda a extensão da sua atuação.

Dhoje Interior

“O motivo por trás da escolha desse tema é a deficiência que os ensinos de graduação médica e do direito possuem relacionados ao assunto com uma abordasse rápida e até mesmo ausente. Portanto, os acadêmicos de ambos os cursos decidiram se unir e produzir um evento que buscasse sanar essa deficiência”, explicam os organizadores.

O 1º Simpósio de Conhecimentos Médicos e Legais será realizado nos dias 06 e 07 de novembro em formato virtual e gratuito. O evento é destinado principalmente a acadêmicos de medicina e direito, porém, é aberto a todo o público interessado no tema.

Os temas que serão abordados são: Medicina Legal, Perícia Médica e Criminal e A Criminalística. As inscrições para o 1º Simpósio de Conhecimentos Médicos e Legais podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/lamelpfsimp/

Da REDAÇÃO