ETEC faz campanha para incentivar alunos assistirem aulas online

Diretor da ETEC, Marcelo Romano Caceres diz que campanha que incentivar participação dos alunos_Sérgio SAMPAIO_Arquivo_JT

A ETEC Philadelpho Gouvêa Netto lançou está semana a campanha “Não deixe seu professor sozinho!”, que pede para os alunos abram suas câmeras durante as aulas online para que os professores tenham como interagir diretamente com eles.

Às aulas online na ETEC Philadelpho vem acontecendo desde o ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia da Coronavírus.

Dhoje Interior

Segundo Marcelo Romano Caceres, diretor da ETEC, a escola busca sempre o protagonismo do aluno – “É interessante que o professor sinta este contato mais próximo com o aluno – a partir do momento que o aluno abre a câmera”, salientou o diretor.

Ele destaca que desde o inicio das restrições e o inicio das aulas online eles têm trabalhado com aulas com dinâmicas de grupo, seminários, a utilização de lives e nos cursos técnicos a utilização de simuladores de situações reais das práticas profissionais e de laboratório. “Por exemplo, o curso de mecânica – nos temos no corpo docente alguns professores que trabalham em empresas e que tem filmado algumas ações e depois compartilhado este vídeo com os alunos durante a aula mostrando a prática”, destacou Caceres.

A campanha quer também sensibilizar os alunos para que eles sejam mais participativos e interajam com os professores que vem se desdobrado para levar os conteúdos para os alunos neste momento difícil. “Estamos aprimorando uma nova metodologia de ensino”, finalizou Caceres.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior