Estado quer monitorar pacientes de Covid-19,suspeitos e pessoas próximas

Prefeito Edinho e seu secretária acompanham anúncio feito por Vinholi_SMCS

Mais uma vez, os prefeitos das 16 regiões administrativas que fazem parte do Conselho Municipalista estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, que apresentou a todos uma nova ferramenta que será disponibilizada pelo governo do Estado para monitorar os pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19 e também o núcleo mais próximo destes pacientes.

Segundo Vinholi, a ferramenta estará disponível em breve e utilizará tecnologia para monitorar os pacientes. A ideia é isolar as pessoas confirmadas para coronavírus ou suspeitas para evitar novas contaminações.

Dhoje Interior

Rio Preto – O monitoramento em Rio Preto é feito através de diversas unidades referências e também pelo 0800 da Saúde. Os servidores entram em contato com os pacientes de diversas maneiras, por telefone, por celular, por e-mail e até por WhatsApp. “Fazemos isso para saber como o paciente está e se permanece em isolamento durante o período de pelo menos 14 dias após o aparecimento dos sintomas”, salientou Andreia Negri, gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto.

Segundo o prefeito Edinho Araújo (MDB), esse monitoramento é feito pela Saúde de forma constante “Nós já fizemos mais de 25 mil contatos com as pessoas confirmadas para Covid-19 desde o início da pandemia. Também são monitoradas as pessoas suspeitas e toda a rede de contatos próximos, como os familiares. Essa iniciativa do Estado é muito importante e esperamos que venha a somar na nossa rede de combate ao coronavírus”, finalizou Edinho.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior