Espaços pet são diferencial na hora da escolha pelo imóvel

Os pets foram ganhando um status cada vez maior de membros da família ao longo dos últimos anos e são, muitas vezes, fator decisivo no momento da escolha de um apartamento ou planejamento de um imovel. Os ambientes para os bichinhos são pensados e projetados com infraestrutura própria, com foco na diversão, qualidade de vida, conforto e praticidades que facilitam a rotina com os pets.

Essa demanda chegou com força no mercado imobiliário, segundo o Instituto Pet Brasil, nosso país é o segundo maior mercado pet do mundo. São mais de 139 milhões de animais nos lares brasileiros, sendo 54 milhões de cães e 24 milhões de gatos, entre outros pets.

Dhoje Interior

Espaço pet, pet care ou pet play são inúmeras as possibilidades, mas todas elas têm um único objetivo: o bem-estar do Pet nos empreendimentos imobiliários.

Pesquisas indicam a importância do pet para as famílias e, para muitas, o bichinho é considerado um integrante da família, por isso buscamos proporcionar os melhores momentos para eles.  Os espaços pet têm ainda a função de fortalecer o senso de comunidade e contribuir para a interação entre os moradores. O local é frequentado, na maioria das vezes, em momentos mais tranquilos, quando as famílias buscam lazer, propiciando novas amizades”, diz Bruno Malvezzi, diretor executivo do Grupo Impper. 

O grupo Impper desenvolve os projetos por arquitetos com expertise no assunto em conjunto com especialistas. Juntos, eles desenvolvem estruturas pensadas para oferecer o máximo de conforto e segurança para os pets e suas famílias. 

(Colaborou Maria Paula de Andrade)