Escritora faz doação de livro de poesias para escolas da rede municipal

Entrega de livros para a rede - escola Flávio Fasaneli. 16/09/21. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A escritora Roselis Batistar entregou na manhã desta quinta-feira, dia 16, exemplares do livro “Cratera Antes da Queda”, na escola Flavio Fasanelli, de Rio Preto

O livro, que foi publicado pela Editora Ponto Z de Rio Preto, tem textos em quatro idiomas: português, espanhol, francês e inglês. O prefácio é assinado pelo professor universitário João Adalberto Campato Jr., escritor e crítico literário brasileiro, e o prólogo pelo tradutor Emmanuel Le Vagueresse, francês, especialista em literatura espanhola e cinema.

Dhoje Interior

“Cratera Antes da Queda” fala de liberdade, da mulher e do meio ambiente. A escritora, cidadã do mundo, morou em Moscou onde fez seu primeiro mestrado, no México e na França (onde terminou outro mestrado e concluiu dois doutorados) e já lançou oito livros de poesia, a maioria fora do Brasil e um com seu pai Oduvaldo Batista sobre jornalismo, além da tradução para o francês de um romance do escritor brasileiro Polibio Alves.

Etnolinguista, Roselis fala cinco idiomas clássicos e estudou três línguas indígenas, duas delas in loco nas aldeias kraho e ofaye,  e guarani paraguaio com um informante. Todas as 45 escolas de ensino fundamental de Rio Preto receberão um exemplar do livro.

Da Redação Jornal Dhoje Interior