Escolas Municipais são presenteadas com livros que contam a história da Arprom

Entrega foi realizada nesta terça-feira, 02 de agosto
Secretaria de Educação recebeu 160 exemplares para distribuir em todas as unidades escolares

 

A Secretaria de Educação de Rio Preto recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 2, exemplares do livro “Arprom, uma escola de vida”, escrito por Lucimar Canteiro, que serão entregues em todas as escolas municipais. Serão 160 exemplares disponibilizados para que todos os alunos e professores tenham acesso à história da instituição que há 55 anos insere jovens no mercado de trabalho.
O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação Fabiana Zanquetta estiveram presentes recebendo os exemplares das mãos do vice-presidente da entidade Paulo Humberto Borges. Alunos da instituição também compareceram. “Nosso objetivo principal é dar a oportunidade do primeiro emprego aos nossos jovens, mas sem esquecer da importância do estudo na vida deles”, disse Borges.
Fabiana ressaltou a importância que a passagem pela Arprom dá aos currículos dos jovens e adultos. “Todos os recrutadores quando recebem um currículo que inclui a Arprom já sabem que aquele profissional recebeu uma boa base, e isso faz muita diferença”, completou.
O prefeito Edinho destacou a relevância de divulgar a história de uma instituição que colabora para formar cidadãos. “Temos muito orgulho do trabalho que é desenvolvido nestes mais de 50 anos de história. Sempre acompanhando as mudanças no perfil do que é exigido pelo mercado, sem esquecer os princípios de ética, igualdade e respeito. Com certeza, a Arprom é um capítulo da história de Rio Preto”, finalizou.

 

Texto: Josy Caetano/ Secretaria de Comunicação
Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto