Escola Municipal de Rio Preto realiza semana cultural

A Escola Municipal Professora Lydia Sanfelice de Rio Preto preparou uma semana cultural para os alunos, professores e familiares da unidade. O evento será realizado a partir de segunda-feira (7) e vai até sexta-feira, dia 11. As atrações serão transmitidas online pelo canal do YouTube da escola, sempre a partir das 19 horas.

Na segunda-feira, dia 7, os alunos do ciclo I e II participam de uma oficina lítero-musical baseada no livro “Músicas daqui ritmos do mundo” de Zezinho Mutarelli e Gilles Eduar com a professora Natali Roberta de Moraes Zancheta. Às 19 horas, pelo Youtube, será realizada uma palestra com o Dr Evandro Pelarin, aberta ao público, com o tema “A Relação entre escola e família na formação das crianças”.

Dhoje Interior

Na terça-feira, dia 8, os alunos do quinto ano recebem as orientações do “Programa Bombeiro na Escola”, que aborda questões de segurança e cuidados com o ambiente escolar. Os alunos dos ciclos I e II participam de uma contação de história com a professora Nayara. Pelo Youtube e aberto ao público é a vez da Camerata Jovem Beethoven se apresentar, com músicas clássicas e contemporâneas.

Na quarta, dia 9, os alunos dos ciclos I e II, batem um papo com a autora de livros Marilucia Ferreira, já o público participa de um bate-papo, a partir das 19 horas, sobre a “comunicação na aprendizagem” com a professora Bianca Martins Montagnani de Cezare.

Na quinta-feira, dia 10, os alunos participam do programa Proerd nas Escolas, sobre combate às drogas. A partir das 19 horas, pelo YouTube, o público poderá participar de uma palestra com a professora Marilucia Ferreira sobre “Ensino Remoto: Novas respostas para antigas perguntas”.

No dia 11, sexta-feira, os alunos do 4º e 5º ano, participam de um cine-debate sobre o filme: A família e a rebelião das Máquinas, com a professora Adriana Lulho Roncalho. Às 19 horas, aberto ao público, será realizada uma oficina de arte e tradição junina com a professora Isabela Garcia de Oliveira.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Ana Catarina Angeloni Hein, o objetivo da Semana Cultural é promover o acesso, pelas crianças e pelas famílias, a diferentes linguagens artísticas transmitidas pelas mídias sociais nesse momento.

Para assistir às lives, basta acessar o canal do YouTube da Escola pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCIlf5yNqCeyeFXQMyM7kTMQ/featured

Da REDAÇÃO