Escola de Nova Aliança adota Programa de Ensino Integral

A escola estadual Gabriel Cozzetto em Nova Aliança será uma das 30 escolas da região que adotarão o Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2021. O programa vai beneficiar aproximadamente 600 alunos do ensino fundamental 2 e do ensino médio.

“Fizemos uma pesquisa com os pais e eles se mostraram completamente a favor. Teremos dois turnos, sendo o primeiro das 7h30 às 14h30 e o segundo das 14h30 às 21h30”, comentou a diretora Tânia Maria do Carmo.

Dhoje Interior

De acordo com ela, o projeto traz muito mais que benefícios para os alunos. “O programa é um projeto muito grande e é uma honra fazer parte. Os professores serão beneficiados com esse modelo de ensino, já que isso afeta o plano de carreira deles. A comunidade como um todo também ganha, já que somos a única escola estadual da cidade”, comentou a diretora.

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

Além de Nova Aliança, escolas de São José do Rio Preto, Meridiano, Fernandópolis, Ouroeste, General Salgado, Santa Albertina, Palmeira D’Oeste, Urania, Santana da Ponte Pensa, Jales, Aspásia, Auriflama, Dirce Reias, Guzolândia, Mirassol, José Bonifácio, Cosmorama, Nhandeara, Cardoso, Valetim Gentil, Votuporanga, Sebastianópolis do Sul, Alvares Florence, Paulo de Faria e Macaubal.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior