Equipe de Basquete 3×3 é vice-campeã e garante classificação

A equipe de Basquete 3×3 de Rio Preto se classificou para o World Tour Master no México, que ocorre no dia 30 de setembro e no dia 1º de outubro. A “Rio Preto Guarani” já foi campeã de 2014, e recentemente foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, a única derrota do time no campeonato de 2017.

Rodrigo Del’Arco, armador da equipe, disse qual a meta da equipe no campeonato e contou um dos seus sonhos. “A meta é ser campeão, e ir disputar o mundial da China! Um dos meus sonhos é jogar nas Olimpíadas de 2020, a nossa equipe está em primeira colocada no Ranking do Brasil, a expectativa é grande!”

Dhoje Interior

O fã de Michael Jordan e Stephen Curry se lembra dos tempos que vestiu a camisa do Flamengo, em 2006 e em 2007 e como é o treino da equipe. “Já joguei no Flamengo e continuei no profissional. A equipe se junta nos fins de semana para treinar ou jogar alguns torneios.”

Diguinho também relembrou os outros campeonatos que a equipe rio-pretense conquistou. “Éramos bicampeões no torneio Brasileiro, mas acabamos tropeçando na final, mas o importante é a classificação e tentar repetir o sucesso e 2014, que fomos ao mundial no Japão.”

A equipe de Rio Preto é a primeira colocada no Ranking Brasileiro, e planeja continuar trazendo títulos para a cidade!

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro