Equipe de aviação militar de Rio Preto se classifica à final de olimpíada

Ocorreu na última sexta-feira (17) a segunda etapa da 3º Olimpíada Operacional do Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na qual as equipes de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto disputaram as duas últimas vagas para a final do evento. Rio Preto se classificou em segundo lugar.

As atividades da olimpíada, que foram realizadas na Base de Aviação de Rio Preto, iniciaram às 7h30 com a equipe de Bauru demonstrando suas habilidades na simulação de salvamento com águia. Rio Preto começou suas simulações também no águia

Dhoje Interior

As provas seguintes foram de tiro; salvamento aquático; prova de nós; conhecimento geral e teste de aptidão física.

Na data ainda estava presente o idealizador da olimpíada que é o comandante de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Paulo Luiz Scachetti Júnior. Em sua companhia também estava o comandante da Base de Aviação de Rio Preto, major Leone Cortez Ramos, que para o jornal DHoje informou que todos os cuidados foram tomados durante o evento.

“Todos os requisitos de segurança estão sendo tomados. Temos socorristas, viatura para transporte, na prova aquática também temos salva-vidas, no estande de tiro todos estarão utilizando as proteções individuais, mas de todas as formas uma equipe estará 100% disponível para atender qualquer imprevisto”, explicou o major.

As atividades foram finalizadas às 18h com a participação de todos. Após a contagem de pontos a base de Bauru se classificou em primeiro lugar, ganhando a penúltima vaga na final e a base de Rio Preto em segundo lugar, ocupando a última vaga. Presidente Prudente ficou em terceiro, Ribeirão Preto em quarto e Araçatuba em quinto.

A final acontecerá no dia 10 de dezembro em Piracicaba, município que sediou a primeira etapa do evento, e Rio Preto competirá também com as bases de Piracicaba e Praia Grande.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior