Entregador é preso em flagrante ao furtar moto com cortador de unha

Um entregador, de 20 anos, é preso praticando furto de motocicleta. Ele utilizou um cortador de unha para acionar a ignição do veículo. O crime foi na sexta-feira (5), às 10h45, na Rua Fritz Jacobs, no bairro Boa Vista.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em diligência quando foram averiguar uma denúncia de que dois homens apresentavam atitude suspeita nas imediações na Santa Casa e estariam tentando furtar um veículo.

Dhoje Interior

Os policiais passaram a seguir ambos, porém ao fazer a conversão na Rua Fritz Jacob observaram que um dos veículos entrou no estacionamento de embarque e desembarque de alunos de uma escola, o que chamou atenção dos militares.

O condutor da outra motocicleta seguiu acelerando em alta velocidade e fugiu. Os policiais optaram pela abordagem do homem que adentrou no estacionamento de uma escola, o veículo era uma Honda Biz de cor preta.

No momento da abordagem o homem segurava em uma das mãos um cortador de unha pequeno. Questionado a respeito do veículo, ele confessou que estava furtando a motocicleta. Os policiais concluíram que o cortador de unha, na verdade, era utilizado para acionar a ignição do veículo.

Com relação ao outro condutor da outra motocicleta que conseguiu fugir, o entregador disse apenas que conhecia o indivíduo de vista, do bairro em que mora.

A vítima foi localizada dentro das dependências do hospital e acompanhou a ocorrência policial.

O entregador recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão policial para procedimentos legais, em seguida, foi encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde permanecerá preso e à disposição da justiça.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.