Entorno de Rio Preto começa a fechar e cidades aderem ao lockdown noturno

Oficialmente três cidades próximas a Rio Preto vão aderir ao lockdown noturno, conforme o Comitê Gestor de Combate à Pandemia recomendou.

Cedral, que fica a pouco mais de 15km de Rio Preto, já soltou o decreto e determina fechamento de todos os setores às 19h. A única exceção é o setor da saúde.

Dhoje Interior

O comércio de bebidas na cidade ficou proibido após as 19h e aos sábados e domingos proibição da venda de bebida alcoólica o dia todo. A proibição da circulação de pessoas ficou determinada das 20h às 5h.

Além disso, o decreto ainda especifica que haverá multas em CPF, com valor mínimo de R$300,00 para quem descumprir as regras. As multas em estabelecimentos continuam em vigência também.

Igualmente Bálsamo, que fica há 27km daqui, e determinou o lockdown a partir das 18h. Nas academias o Prefeito colocou limite de 20 pessoas, nos salões de beleza um cliente por vez.

A capacidade máxima dos estabelecimentos se mantém em 40% e a venda de bebida alcoólica está probida de segunda a sexta após as 18h e aos sábados e domingos o dia todo.

Em Bady Bassit o horário para fechamento ficou às 19h, sendo proibida também a venda de bebidas alcoólicas após esse horário e o dia todo aos finais de semana. A capacidade máxima permitida dos estabelecimentos continua 40% do limite permitido.

Já em Mirassol, o Prefeito Edson Ermenegildo informou que vai receber os Prefeitos de Bálsamo, Jaci, Mirassolândia e Neves Paulista nesta sexta-feira (18), às 10h.

O encontro vai discutir quais medidas mais restritivas, além das colocadas em prática pelo plano São Paulo, os municípios da Comarca de Mirassol vão tomar com o objetivo de coibir o avanço da pandemia COVID-19. A proposta é que as medidas sejam idênticas para todos.

Por Andressa ZAFALON