Ensino fundamental de Potirendaba inicia aulas presenciais nesta semana

A retomada das aulas presenciais, ainda no modelo híbrido, aconteceu nesta semana em Potirendaba. No total, a cidade possui 2.532 alunos na rede municipal, mas somente os 1.948 do ensino fundamental I e II é que terão aulas presenciais nas escolas Vitório Bottaro, João Casella e Maestro Antônio Amato.

As aulas estão acontecendo conforme determina o Plano SP, ou seja, com revezamento de 35% da capacidade por dia, sendo no máximo nove alunos por sala. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Potirendaba, a média de alunos nestes primeiros dias está sendo de três a cinco alunos por sala, até porque ir presencialmente à aula não é obrigatório.

Dhoje Interior

As unidades foram preparadas com tapetes sanitizantes nas entradas e saídas dos alunos, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel para higienização das mãos, álcool 70% para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula.

O horário de intervalo para alimentação foi ampliado para três vezes no período da manhã e três no período da tarde. Os bebedouros de água estão com torneiras intercaladas para que não haja aglomeração, e antes e após o uso é feito a higienização das torneiras com álcool 70%. Por toda unidade escolar foram afixadas placas com as orientações básicas de saúde.

A assessoria ainda informou que a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária ficam dando apoio durante todo o período de aulas nas escolas.

O ensino infantil de Potirendaba continua com o ensino remoto e as creches estão fechadas, ainda sem previsão de reabertura.

Por Andressa ZAFALON