Engenheiro perde mais de R$ 70 mil ao comprar carro por site de leilão

Um engenheiro civil de 39 anos procurou a polícia nesta sexta-feira (8), alegando ter caído em um golpe onde perdeu o valor de R$ 71.640,00, ao tentar comprar um carro por site de leilão.

A vítima informou à polícia que fez a compra pelo site ‘Advisor Auto Leilões’ e efetuou o pagamento através de depósito, no entanto, logo após a transação, recebeu uma ligação de São Paulo dizendo que o pagamento estava em duplicidade e era para a vítima entrar no aplicativo do banco e estornar parte do valor, ficando assim, a quantia correta.

Dhoje Interior

Para fazer o estorno, o criminoso que estava no telefone disse à vítima que forneceria uma chave pix para fazer o procedimento, porém, o engenheiro desconfiou e entrou em contato com o banco, sendo orientado a não fazer a transação, pois se tratava de um golpe.

O homem recebeu novo contato, mas desta vez pelo WhatsApp, onde o criminoso perguntou à vítima se gostaria de buscar o carro ou recebe-lo em casa. A vítima informou que gostaria de receber o veículo em casa e agendou a entrega para o dia 8 de outubro até às 11h.

Passado o dia e horário combinados, o engenheiro não recebeu o veículo e tentou contato com a empresa de leilão, porém, sem sucesso, chegando a ser, inclusive, bloqueado no WhatsApp.

Após perceber que caiu em um golpe, o engenheiro entrou novamente no site de leilão e viu que está em pleno funcionamento com data de novo leilão para o dia 13 de outubro. O caso será investigado.

Por Andressa ZAFALON