Enem 2021: 2º dia aborda Mariana e Pantanal

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (28), abordou o impacto ambiental do acidente em Mariana (MG), a literatura de cordel para falar de corpos celestes e a extinção das preguiças-gigantes no Pantanal. A pandemia de covid ficou de fora.

Uma das questões de matemática, que tratava da Copa do Brasil, no entanto, não tinha resposta correta, segundo professores de cursinhos. Procurado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, não havia se pronunciado. O gabarito oficial deve ser divulgado até quarta-feira (1º).

Dhoje Interior

No total, eram 90 perguntas de múltipla escolha de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

A aplicação do exame transcorreu sem registro de problemas pelo país. No total, cerca de3,1 milhões de candidatos se inscreveram no exame. No primeiro dia, 26% faltaram à prova. A abstenção do segundo dia deverá ser divulgada nesta segunda-feira (29).

Quem perdeu o Enem tem até a próxima sexta-feira (3) para apresentar justificativa e pedir a reaplicação, prevista para 9 e 16 de janeiro.

Da Redação