Empresa de Rio Preto reinicia turismo rural lançando Rota do Vinho

A empresa rio-pretense Avantti Turismo Rural reinicia neste mês de outubro passeios programados. Seguindo as normas da legislação sanitária, os passeios estão com redução de 40% do público, respeitando as normas vigentes no combate ao coronavirus.

O primeiro passeio que a empresa está formatando após meses sem poder atuar é o da Rota do Vinho, em Ituverava, na vinícola Marchese di Ivrea.  “A rota é nova e foi muito solicitada pelos turistas que há um ano foram na nossa primeira Rota do Vinho. Com isso, mais uma vez vamos desmistificar que vinho bom só existe no Sul”, afirmou Sylvio Di Jacintho, sócio-proprietário da Avantti.

Dhoje Interior

A Rota do Vinho será realizada sempre num sábado, com saída de Rio Preto, em ônibus leito, e inclui passeio nos vinhedos da vinícola, visita na fábrica, degustação de rótulos com frios e jantar italiano, com opção de bisteca fiorentina e cordeiro na brasa. Haverá também show de música italiana.

“Os turistas querem sair de casa, passear, conhecer culturas  e locais novos, mas sempre com todo o cuidado que o momento exige e nós estamos bem sintonizados com isso. Antes os passeios contavam com 100 pessoas, por exemplo, hoje saímos com 40”, comentou Sylvio.

O vinhedo em Ituverava conta com uvas toscanas: Sangiovese e Piemontesa. Mais informações podem ser obtidas no telefone/WhatsApp: (17) 99772-6801.

Da REDAÇÃO