Em Olímpia, contribuinte adimplente pode ter até 22% de desconto no IPTU

Foto Aérea de Olímpia

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Olímpia já pode ser impresso através do site oficial da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br). O vencimento da primeira parcela está previsto para o dia 10 de março, sendo as outras com vencimento para o dia 10 ou primeiro dia útil dos dez meses subsequentes. Existe a opção de pagar o valor total à vista, com 10% de desconto.

O contribuinte que quitou em dia o IPTU de 2019 e que está totalmente adimplente com o Município poderá ter até 22% de desconto no imposto de 2021.

Dhoje Interior

A ressalva para os contribuintes que retirarem o boleto pela internet fica na ausência da descrição do que se é pago, tendo somente acesso ao valor total. O IPTU engloba várias taxas, como, por exemplo, Coleta de Lixo, Taxa de Proteção a Acidentes e CIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública. Caso o munícipe opte por esperar a entrega do carnê em casa, não existe ainda uma data prevista já que está sendo resolvido com os Correios local.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças de Olímpia, 41 mil carnês serão emitidos no total, sendo 34.305 de imóveis edificados e 6.675 de terrenos.

Por Andressa ZAFALON