Em busca ativa pelos supermercados de Mirassol, Saúde vacina 674 pessoas

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde, vacinou 674 munícipes contra a Covid-19 nesta sexta-feira (22) durante a busca ativa realizada de forma inédita em 11 pontos do município, sendo nove mercados, Centro de Saúde II, também conhecido como Postão, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab II. Foram 416 pessoas com a segunda dose, 202 pessoas com a dose de reforço e ainda 56 moradores com a primeira dose.

“Foi um sucesso o trabalho de busca ativa desta sexta-feira. Agradecemos a todos os supermercados que participaram da campanha e aos nossos funcionários da saúde que desempenharam um papel muito importante ao abordar as pessoas que estavam nos estabelecimentos comerciais. Todos foram muito receptivos a ação e devemos adotar esta ação aos sábados. A ideia é sortearmos por data os mercados participantes e um deles por sábado vai receber a ação”, afirmou o diretor do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Frank Hulder de Oliveira.

Dhoje Interior

Participaram da ação os supermercados Alfredo Antunes 1, 2, 3 e 4; Bandeirante, Bruno Bondi, Pedroso, São Pedro e Serv-Sol.

Testagem nas crianças

Neste sábado (23), o DMS, em parceria com o Departamento Municipal de Educação (DME) realiza testagem em alunos de 4 a 11 anos de idade da rede Municipal, Estadual e particular de ensino. O atendimento será realizado, das 7h45 às 15h30, nas escolas municipais Cândido Brasil Estrela, Luis Carlos Matiel Pires e Darcy Amâncio. Os locais também terão posto de vacinação contra Covid-19 para os adultos e adolescentes elegíveis para 1ª, 2ª e 3ª dose.

“Convidamos os pais dos alunos para levarem seus filhos. É importante lembrar que o teste não é obrigatório e quem for fazer não é necessário ir em jejum. Solicitamos que os pais ou responsáveis levem cópias dos documentos da criança ou do adolescente (certidão de nascimento, CPF e cartão SUS)”, disse o diretor do DMS. “O resultado do teste estará disponível após 15 minutos da sua realização e será feita a entrega de laudos e orientação aos pais. Vale lembrar que as crianças e adolescentes têm a tendência a apresentar a doença de forma assintomática, ou seja, sem sintomas. Sendo assim se torna relevante a testagem das crianças para a prevenção da transmissão comunitária”, acrescentou.

Serviço:

Testagem Covid-19 para crianças e adolescentes (4 a 11 anos de idade)

Data: sábado (23)

Horário: 7h45 àss 15h30

Locais:

Escola Cândido Brasil Estrela (acesso ao portão da quadra)

Rua São Pedro nº 1158, Bairro São José

Escola Luis Carlos Matiel Pires

Rua Severino Rodrigues, 3707, Bairro Regissol

Escola Darcy Amâncio

Rua dos Vanzella – Conjunto Habitacional Floriano Rissi

Da REDAÇÃO