Em 30 dias, mais de 45 mil rio-pretenses tomam vacina da gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe imunizou 45.314 pessoas em Rio Preto no primeiro mês da campanha. Dividida em três etapas, começou com a imunização de crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Nesta semana, idosos e professores também foram incluídos.

Os dados atualizados incluem 15.369 doses feitas na rede privada de saúde, que podem vacinar outros grupos não elencados na campanha (sem comorbidades).Pela rede pública, foram aplicadas 29.945 doses da vacina.

Dhoje Interior

Até o momento, nenhum dos grupos contemplados pela campanha atingiu a meta de 90%. Os trabalhadores da saúde são os que possuem o índice mais alto com 67%. Já os professores possuem a menor cobertura, com 7,99%.

A vacinação continua para todos os grupos incluídos na primeira e segunda etapas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos. Idosos e professores também podem receber a dose no Recinto de Exposições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por sistema drive-thru.

Para receber a dose, é necessário documento de identidade com foto e CPF. Os professores e trabalhadores da saúde devem apresentar ainda documento que comprove a função, enquanto gestantes devem apresentar cartão pré-natal. Para as puérperas, é necessário apresentar certidão de nascimento da criança.

Da REPORTAGEM