Eleitor tem até esta quinta-feira para solicitar a 2ª via do título

Versão de papel não será emitida por conta da pandemia_foto_ilustração

Termina nesta quinta-feira (5) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. A previsão consta do calendário das Eleições Municipais de 2020.

Segundo Régis Gaide Pistori, chefe da 268ª ZE (Zona Eleitoral) o prazo faz parte do calendário eleitoral, mas por conta da pandemia da Covid-19 não haverá a emissão de 2ª via do titulo de eleitor.

Dhoje Interior

“Segunda via em papel não haverá”, alertou  Pistori. Com isso o eleitor tem duas opções ou entre  no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e tira uma certidão de quitação eleitoral, documento este que terá também o número do titulo ou baixa o aplicativo e-título onde pode conseguir um versão digital do documento. O App pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Outros documentos – O título eleitoral não é o único documento que possibilitará a participação nas eleições. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação trazendo consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista.

Local de votação – O aplicativo também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. O local de votação ainda pode ser conhecido no Portal do TSE, na seção Serviço ao eleitor > Local de votação, localizada no Menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Por Sérgio SAMPAIO – DA Reportagem DHoje Interior com informações TSE