Eleito em Palestina, Reinaldo diz que foco será na economia após a pandemia

O candidato Reinaldo Cunha (PSDB) foi eleito prefeito em Palestina. Ele recebeu 3.001 votos, o equivalente a 42,76% dos votos válidos e se elegeu junto com seu vice Dr. Nacarato (SOLIDARIEDADE). Na votação, ele superou os candidatos Carvão (PTB) que teve 35,65% dos votos e Dr. Antônio (PSD) que teve 21,59%.

Reinaldo tem 56 anos e é administrador de propriedades rural. Ele é atualmente o vice-prefeito do município administrado por Fernando Luiz Semedo. Além disso, Reinaldo também foi vereador em Palestina de 2005 a 2008.

Dhoje Interior

O novo prefeito fez uma avaliação sobre o período de campanha. “Por conta da pandemia, nossa campanha foi muito mais pelas redes sociais, diminuindo o contato com as pessoas. As que eu consegui conversar pediram mais concursos públicos. É difícil dizer o que poder ser feito nestes primeiros anos devido à esse cenário de Covid-19”, afirmou Reinaldo.

Ele também disse que a questão econômica será o principal desafio na administração. “A pandemia praticamente acabou com a economia. A primeira coisa que teremos que fazer é atrair novas empresas para Palestina para assim conseguirmos gerar mais empregos. Também pretendo investir na saúde e na educação”, comentou.

Vereadores

Em Palestina três vereadores foram reeleitos para continuar por mais quatro anos no legislativo: Valdemar Pena (PODEMOS) com 250 votos, Ceciliano Dias (DEM) com 220 votos e Gilberto Bemfica (PSDB) com 210 votos.

Os novatos na Câmara são: Cesinha (PSDB) com 626 votos, Sandro Carrero (MDB) com 355 votos, Cabo Aislan Amoroso (AVANTE) com 282 votos, Cassios (PTB) com 193 votos, Patrícia Gigante (REPUBLICANOS) com 182 votos e Professora Aneth Vogaz (PSDB) com 155 votos.

“Durante a campanha vi a população pedindo mudança na política e renovação. Tivemos apenas vereadores reeleitos, que são pessoas de bem. Acredito que  formação da Câmara foi positiva”, comentou Reinaldo.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior