Eleito em Guapiaçu, pandemia é a principal preocupação de Jean Vetorasso

Jean Vetorasso foi eleito prefeito em Guapiaçu. Foto: Renan Giménez

O candidato Jean Vetorasso (DEM) foi eleito o novo prefeito de Guapiaçu. Ele recebeu 5.515 votos, o equivalente a 50,55% dos votos válidos e se elegeu junto com sua vice Lu Arquiteta (PTB). Nas eleições deste ano ele superou o atual prefeito Carlos César (MDB) que teve 46,17% dos votos e Professor Lucas Dimarco (REPUBLICANOS) com 3,28% dos votos.

Jean tem 46 anos, é formado em farmácia e atualmente é proprietário de uma distribuidora que atua no ramo de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares. Seus pai, Oduvaldo Vetorasso, já foi vereador e vice-prefeito do município. Já sua mãe, Ivanete Vetorasso, foi prefeita por três vezes em Guapiaçu. No entanto, no início do seu 3° mandato em 2013 ela sofreu um acidente na rodovia Assis Chateaubriand e acabou vindo a óbito.

Dhoje Interior

Nas urnas, o nome de Jean Vetorasso aparecia junto com “Filho da Ivanete”. “Assim como minha mãe, sempre gostei de ter o contato com as pessoas e foi algo bem difícil por conta da pandemia. Ela sempre atendeu muito bem a população e espero continuar o legado dela”, comentou.

De acordo com o novo prefeito, a pandemia seguirá sendo a principal preocupação quando assumir a administração. “A primeira preocupação é salvar vidas. Guapiaçu tem uma taxa de contaminação muito alta e já fiz o pedido para iniciar o processo de transição. As eleições acabaram e não é o momento de ficarmos fazendo politicagem. Todos queremos o melhor para a cidade”, afirmou.

Vetorasso também falou sobre os objetivos nestes próximos quatro anos. “A cidade está maquiada, mas há pontos que precisam ser aprimorados como a questão do saneamento básico. Também pretendo entrar em contato com empresários para tentar trazer mais empregos para o município, principalmente com a crise econômica causada pela pandemia. Na educação nós não atingimos a meta do IDEB nos últimos dois anos, ou seja, precisamos melhorar neste ponto também. Há muita coisa para ser feita”, comentou.

Vereadores

Três vereadores foram reeleitos na Câmara Municipal de Guapiaçu. São eles: Renato Serv Festa (PP) com 1.297 votos, Peixinho (DEM) com 386 votos e Juliano Vetorasso (PTB) com 372 votos.

Os novatos são: Professor Rafael Moiolli (REPUBLICANOS) com 600 votos, Roseli Irmã do Alexandre (PSD) com 564 votos, Everaldo (PSDB) com 541 votos, Toninho Longo (DEM) com 452 votos, William Albano (MDB) com 412 votos e Gentil do Banco (PP) com 156 votos.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior