Educação tem ação integrada entre núcleos para cuidar de espaços educativos

O Complexo Educacional Dra. Adriana Marques Vieira da Silva, mais conhecido como Núcleo da Esperança Alvorada, recebeu os coordenadores dos demais núcleos para trocar experiências sobre os cuidados dos espaços educativos.

O coordenador do espaço Leandro de Souza Aprigio, em conjunto  com a equipe de manutenção do núcleo, vem revitalizando o local apoiado pela Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Dhoje Interior

“Quando chegamos no núcleo vimos que o jardim precisava de cuidados. Com apoio do departamento de infraestrutura da Secretaria de Educação recebemos alguns materiais e colocamos literalmente a mão na terra”, explicou ele.

Além de cuidar do espaço, Leandro convidou os coordenadores de outros espaços educativos para uma ação integrada de manutenção.

Participaram da vivência os coordenadores do CEU das Artes, Lana Braga; Priscila Marini, do CIECC; Carla Maestra, do Parque Ecológico Educativo Danilo Santos de Miranda; Mauro Hilário, do Núcleo da Esperança Santa Clara – Geraldo Alckmin; e Dioze Gonçalves, do Núcleo da Esperança Vila Azul –José Luiz Spotti.

A Secretária de Educação Fabiana Zanquetta participou do encontro dos coordenadores e falou sobre a importância de um espaço bem preservado.

“Quero aqui parabenizar todos os envolvidos nesse projeto pelo trabalho que foi feito. Bastaram boa vontade, algumas ferramentas e carinho. Estamos passando por um momento único na história e precisamos nos unir para que, quando pudermos receber nossas crianças novamente, os espaços estejam prontos e muito acolhedores. Cada um de vocês é responsável por essa mudança e quero que saibam que a secretaria estará sempre à disposição”, afirmou a secretária.

Da REDAÇÃO