Seduc abre inscrições para curso de Libras voltado a educadores 

Rio de Janeiro - Tradução em Libras de encenação com temática inclusiva no lançamento de mais uma turma do projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, da ONG Escola de Gente, na Biblioteca Parque da Rocinha (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A rede estadual de ensino de São Paulo tem atualmente cerca de 4 mil estudantes que possuem algum tipo de deficiência auditiva ou surdez. Muitas dessas crianças e jovens se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a segunda língua oficial do Brasil.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), junto à Escola de Formação para Profissionais da Educação (Efape), está implementando a primeira edição de 2022 do Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação.

Dhoje Interior

Assim como nas edições passadas, a formação deste ano tem como objetivos promover o aprendizado de Libras, expandir o entendimento sobre os estudantes através de suas particularidades e necessidades educacionais específicas, e promover o ensino justo e equitativo, respeitando a identidade linguística deles.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Efape, https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/curso-basico-de-libras-para-profissionais-da-educacao-1a-edicao-2022/ , até 12 de maio.

O curso é composto por apenas um módulo, com duração de 40 horas, e todas as atividades serão realizadas a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Efape (Ava-Efape), até 27 de junho.

O curso também é voltado aos profissionais da Fundação Casa nas seguintes funções: agente educacional, agente técnico, analista técnico, assistente social, coordenador pedagógico concursado, pedagogo, profissional de Educação Física e psicólogo.

Da REDAÇÃO.