Educação entrega kit de livros pedagógicos para escolas municipais

Entrega de livros pedagógicos para professores da rede municipal de ensino (Ensino Infantil) na Escola de Educação Infantil Neuza Castro Buzzini. 21/01/22. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta sexta-feira, 21, a entrega de kits de livros pedagógicos para as escolas da rede municipal de ensino. Serão distribuídos 162 kits, totalizando 2.754 livros.

As obras foram selecionadas pela equipe pedagógica da Educação, com base nas referências bibliográficas já utilizadas na formação continuada em rede. São três kits diferentes, de acordo com a etapa escolar atendida pela unidade e a faixa etária. Para a Educação Infantil, foram preparados dois conjuntos diferentes, um mais voltado às unidades que atendem crianças menores, de até 3 anos, e outros com obras que tratam da etapa pré-escolar (4 e 5 anos). Serão 111 caixas com 17 livros cada para a Educação Infantil. A Educação entrega também 51 kits compostas por 17 livros cada às escolas municipais de Ensino Fundamental, que atendem alunos de 6 a 14 anos.

Dhoje Interior

O prefeito em exercício, Orlando Bolçone, e a secretária da Educação, Fabiana Zanquetta de Azevedo, acompanharam as primeiras entregas, feitas em duas unidades. Primeiro, eles passaram pela escola municipal Oscar Arantes Pires, localizada na Vila Imperial e com alunos de 6 a 10 anos. “Esses livros vêm somar com o que a gente já tem na escola para a formação e vai ser usado para o enriquecimento das práticas dos professores. A gente já usava esses autores, mas não tinha os títulos nas escolas. Certamente será muito potente”, afirma a diretora da unidade, Ana Paula Floriano.

Em seguida, a entrega foi realizada na escola Neuza Castro Buzzini, que fica no Parque Industrial e atende crianças de 0 a 3 anos. “Os livros são fundamentais para a gente continuar localmente o trabalho que é desenvolvido em rede pela Educação, principalmente o trabalho da coordenação junto aos professores. O embasamento teórico fortalece muito a formação continuada”, diz a diretora Gisele Ferreira da Rocha.

Todas as escolas da rede municipal receberão o kit de livros. A distribuição é parte do programa Rio Preto + Educação. As obras são destinadas a professores e gestores, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento profissional, estudos, reflexões e planejamento de práticas pedagógicas, pautadas em diretrizes e normativas educacionais vigentes que consideram o estudante em sua integralidade.

Da Redação