Educação de Rio Preto confirma início das aulas para dia 1, mas de forma remota

O calendário escolar do município de Rio Preto se inicia no dia 1 de fevereiro de forma remota. A informação foi divulgada pela secretária de Educação, por Fabiana Zanquetta de Azevedo, na tarde desta sexta-feira (22).

Segundo a ela, as decisões foram pautadas em protocolos de segurança tanto para a comunidade escolar quanto aos alunos.

Dhoje Interior

“Após deliberação do Conselho Municipal de Educação (CME) foi decidido que as aulas se iniciarão de forma remota, ou seja, durante o período de planejamento dos professores que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 será organizado a forma de retomada das aulas a partir do modelo remoto”, informa.

Dentro do calendário escolar, a previsão de retomada dos professores é a partir de quarta feira (27), quando será feito o planejamento escolar. “Todo o calendário já estava preestabelecido. Tivemos definições de calendários que datam do ano passado. Este modelo em um primeiro momento adotará critérios para avaliação e diagnóstico da situação atual e retomada das aulas. Atribuição de atividades e tarefas para os alunos. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois os professores entrarão em contato em um primeiro momento para passar as instruções”, adianta Fabiana.

Para a secretária este é um momento de acolhimento, orientação e esclarecimento. Segundo ela, as gestoras das escolas estão passando por uma capacitação com acompanhamento além de orientação da Secretaria da Saúde quanto aos protocolos para acolhimento de professores e pais e responsáveis para a retirada de material.

“Há um histórico do ano de 2020 e nós precisamos retomar isto e precisamos fazer um ano de 2021 preocupado com a qualidade deste ensino para que a gente possa garantir uma qualidade de educação à altura das nossas crianças”, disse.

Por Sue Petek – Redação Jornal DHoje Interior.