Edinho visita Polo Joalheiro, que projeta inauguração para março

Edinho durante encontro nesta quinta-feira, 13

O prefeito Edinho Araújo (MDB), visitou nesta quinta-feira, 13, o Polo Joalheiro, no distrito industrial Ulysses da Silveira Guimarães. Ele destacou o potencial da cidade neste setor e as obras de mobilidade realizadas no entorno do empreendimento.

Com 99% das obras concluídas, o polo é um condomínio de empresas do ramo joalheiro que leva o nome de José Pascoal Costantini, empresário falecido em 2020, que foi pioneiro do setor em Rio Preto e um dos grandes idealizadores do projeto do Polo Joalheiro.

Dhoje Interior

“Fizemos obras de mobilidade urbana para facilitar os acessos nesta região. Temos aqui a proximidade com o anel viário e uma nova avenida que passa em frente ao Polo Joalheiro, um empreendimento que era o sonho do José Pascoal Costantini e que está sendo concretizado por vocês”, disse o prefeito ao grupo de empresários, entre eles Sergio Cesar Iorio, presidente do polo e também da Ajoresp (Associação dos Joalheiros e Relojoeiros de São José do Rio Preto).

“O prefeito Edinho sempre foi um grande incentivador do projeto, desde sua primeira gestão e agora estamos próximos da conclusão. Acreditamos que a inauguração deve acontecer em um prazo de até 60 dias, provavelmente no mês de março, quando temos o aniversário de Rio Preto”, afirma Sergio. O Polo Joalheiro tem 65 terrenos e 35 empresas e a previsão de gerar até 1500 empregos quando estiver plenamente funcional.

Da Redação