Edinho pede ao Estado verba para três vicinais com tráfego intenso

Foto SMCS

O prefeito Edinho Araújo (MDB) encaminhou nesta manhã ao governador João Dória a documentação necessária pedindo a liberação de recursos para melhorias em três estradas vicinais de Rio Preto, que concentram intenso fluxo diário de veículos.

O pedido do prefeito está relacionado aos investimentos anunciados por Dória no inicio do mês, com o lançamento do programa Novas Vicinais, que prevê a recuperação de 11,4 mil quilômetros de vias no estado de São Paulo. Ao todo, serão 1.390 estradas vicinais que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

Dhoje Interior

O prazo para apresentação das solicitações vai até o próximo dia 20, e os prefeitos de toda a região podem apresentar solicitações semelhantes para análise da secretária estadual de Logística e Transportes.

Segundo representantes do prefeito, a solicitação contemplaria melhorias nas estradas vicinais João Parise, Vicinal da Vila Azul e Vicinal Valdomiro Lopes da Silva.

De acordo com o secretário de Obras, Israel Cestari, ainda não é possível saber a amplitude das obras, nem se o pedido do prefeito será atendido em sua integralidade, mas demonstrou otimismo com o projeto do governo do Estado. “O prefeito está discutindo com o governador qual o montante disponível para realizar as obras que indicamos, então registramos a necessidade de melhorias em três estradas vicinais no município sendo Vila Azul, João Parise e Valdomiro Lopes da Silva”, destacou.

Na última semana o deputado Geninho Zuliani (DEM) anunciou que os municípios de Olimpia e Tabapuã haviam sido contemplados com a recuperação de aproximadamente 25 quilômetros da Rodovia Vicinal Natal Breda.

Por Thiago PASSOS