Edinho fala que reunião nesta 5ª feira vai definir flexibilização

O prefeito Edinho Araújo (MDB) deve se posicionar mais claramente sobre como Rio Preto vai se portar diante do novo Plano São Paulo que possibilitou a flexibilização de algumas atividades após reunião que deve acontecer nesta quinta-feira (28).

Segundo o prefeito, a Procuradoria Geral do Município espera a publicação do decreto estadual para tomar conhecimento do teor na íntegra do novo regramento estabelecido pelo novo Plano São Paulo. Por sua vez o presidente do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, deve se encontrar com representantes do DRS XV (Departamento Regional de Saúde) para buscar mais informações para definir um parecer final a ser apresentado ao prefeito para que o mesmo possa tomar decisão. Edinho salientou que após essa reunião deverá reunir todos os envolvidos ainda nesta quinta-feira para tomarem uma decisão. “Há uma grande expectativa de flexibilizarmos a partir do dia 1º de junho”, finalizou.

Dhoje Interior

Por sua vez Borim salientou que o Comitê Gestor está reunido permanentemente para analisar o Plano São Paulo de flexibilização. “Nós precisamos aprofundar em detalhes, com os indicadores que não foram ditos na live de hoje (ontem) e como são os critérios adotados”, frisou o secretário. Ele disse que quer saber dos representantes da DRS XV se as medições das taxas serão regionais ou poderão ser feitas de município para município.

Por Sérgio SAMPAIO