Edinho decide não antecipar o feriado municipal

Prefeito Edinho acata decisão do Comitê e não vai antecipar feriado foto_Sérgio SAMPAIO

O prefeito Edinho Araújo (MDB) vai seguir as recomendações do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus de Rio Preto e não antecipará os feriados municipais.

O prefeito concordou com o posicionamento técnico do Comitê que não vê necessidade da adoção desta medida neste momento em Rio Preto.

Dhoje Interior

Em nota, o Comitê salientou que o Estado deixou a decisão para que cada município verifique a necessidade de antecipar ou não os feriados.

Nesta segunda-feira (18), o governador João Doria (PSDB) decidiu antecipar o feriado de 09 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de ajudar a aumentar o percentual de isolamento no Estado. Isso porque nos finais de semana e feriados o percentual fica acima dos 55%.

O projeto antecipando o feriado estadual foi encaminhado para Assembleia Legislativa onde foi solicitado pelo governador que a votação seja feita o mais rápido possível.

Junto com essa atitude o governo está solicitando aos prefeitos paulistas que antecipem seus feriados municipais para próximo a esta data, 25 de maio.

Segundo Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, na reunião com os prefeitos que fazem parte do Conselho Municipalista que acontece na tarde desta segunda-feira (18), para 16 prefeitos de todo o Estado essa será a orientação, para antecipação dos feriados.

Nesta terça-feira (19), Vinholi se reunirá com 39 prefeitos das cidades da região metropolitana da capital e na sequência a mesmo conversa se dará com os prefeitos da Baixada Santista.

A cidade de Rio Preto tem apenas mais um feriado municipal em 2020, sendo o mesmo no dia 08 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição).

Por Sérgio SAMPAIO