Edinho cogita retorno das aulas presenciais da rede municipal em agosto

Durante uma coletiva nesta segunda-feira (19), o Prefeito Edinho Araújo falou sobre o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino. “Nós estamos com uma programação. A secretária de educação, Fabiana Zanquetta, tem observado muito esse detalhe. A previsão é que a gente comece no mês de agosto, com todo o escalonamento de forma gradual”, explica.

Para Edinho, é preciso observar e seguir todos os protocolos de combate ao coronavírus. “A tendência, no mundo inteiro, é que as crianças voltem às aulas, porque as consequências desta ausência – da criança fora da escola – é muito grande. Mais do que nunca é preciso restabelecer este vínculo entre mestres, professores e família”, conclui Edinho.

Dhoje Interior

Neste sentido, a Câmara de Rio Preto realiza na quinta-feira (22), uma audiência pública híbrida, ou seja, presencial e remota, para debater sobre este assunto. A audiência será às 15h, aberta ao público, porém respeitando os 40% do limite máximo permitido na galeria do plenário.

A Secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, confirmou presença após um convite do presidente da Câmara, o vereador Pedro Roberto. Fabiana vai falar sobre o planejamento da Prefeitura em relação ao retorno às aulas presenciais.

Vale ressaltar que os 40 mil alunos da rede municipal de ensino, estão com aulas remotas desde março do ano passado, quando iniciou a pandemia.

Por Andressa ZAFALON