Doria vem a Rio Preto nesta quinta lançar o programa Melhor Caminho

O governador João Doria (PSDB) vem a Rio Preto nesta quinta-feira, 14, para o lançamento do programa Melhor Caminho – Recuperação de Estradas Rurais. O programa tem por objetivo a adequação e conservação das estradas rurais e consequentemente o desenvolvimento da zona rural e da agricultura.

O Melhor Caminho existe desde 1997 em 21 anos atendeu 13 mil km de estradas rurais, aproximadamente 600 km por ano. Agora, o Novo Melhor Caminho atenderá 5.000 km de estradas rurais em 1 ano.

Dhoje Interior

Com as estradas rurais recuperadas, além de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, os moradores do campo ganham em conforto e qualidade de vida, com acesso ao comércio, saúde e educação.

Também, a trafegabilidade no campo é favorecida em todas as épocas do ano com a infraestrutura viária adequada pelo Melhor Caminho, mesmo em período de chuva. A estrada rural adequada também proporciona ganhos ao meio ambiente, uma vez que contribui para a diminuição da erosão do solo e assoreamento de rios próximos a ela. Mais um programa da Secretaria de Agricultura que pensa no agro com desenvolvimento sustentável.

O evento é aberto ao público e seguirá todas as normas sanitárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19 (utilização de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social). Além do governador João Doria está confirmada a presença do secretário estadual da Agricultura Itamar Borges (MDB).

Raphael Ferrari – Dhoje Interior