Doria oficializa Olímpia como 1º Distrito Turístico do Estado

O governador João Doria esteve em um evento, nesta quinta-feira (2), de inauguração do Solar das Águas Park Resort, em Olímpia, o maior resort multipropriedade do Brasil.

Junto com a inauguração, Doria assinou o decreto que oficializa Olímpia como o 1º Distrito Turístico do Estado de SP. O Prefeito Fernando Cunha destacou a importância dos investimentos na cidade em junção com a oficialização do Distrito.

Dhoje Interior

“A inauguração deste empreendimento vem para consolidar cada vez mais a rede hoteleira da Estância Turística de Olímpia como a 2ª maior do Estado de São Paulo, ficando atrás somente da Capital. Agora, temos o maior resort em número de leitos do Brasil e, juntamente com outros investimentos do poder público e da iniciativa privada, vamos fortalecendo Olímpia como um dos principais destinos do País”, comenta o Prefeito.

A mudança no status de Olímpia cria melhores condições para a cidade receber investimentos no setor pela iniciativa privada. Além disso, a cidade também foi incluída na Região Metropolitana de Rio Preto e já possui outorga para a construção de um aeroporto internacional.

“A condição de Distrito Turístico que nos foi concedida também reforça este potencial, elevando o município a uma categoria mais ampla, em um modelo já bem sucedido em destinos internacionais, com maior representatividade na tomada de decisões e mais investimentos dedicados à evolução do turismo em Olímpia e região”, destaca o prefeito Fernando Cunha.

João Doria afirmou que Olímpia terá o maior movimento da história da cidade no turismo durante o verão. “Não é uma expectativa, é uma afirmação. Se preparem operacionalmente. O volume de turistas será o maior da história. Este é um setor que eu conheço”, disse o governador.

O Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, também estava presente no evento e comentou sobre a região metropolitana de Rio Preto e a importância de Olímpia fazer parte. “Nós temos a junção de realidades. Olímpia, além das águas doces, tem também o folclore e Rio Preto tem o turismo de negócios e a saúde. Então, nós temos que somar todos estes aspectos, mais o governo fornecendo a infraestrutura, que é fundamental, para que a gente possa continuar crescendo”.

O secretário de agricultura e abastecimento do estado de SP, Itamar Borges, enalteceu a posição que Olímpia ocupa no Brasil. “É um exemplo para o Brasil e para o mundo. Se destaca, com certeza, no turismo, para assumir a liderança nacional merecidamente. A parceria público-privada, com o apoio do Estado, favorece o interior como um todo”.

Nova entrada 

O governador também anunciou, em primeira mão, a concessão da rodovia Assis Chateaubriand para o ano que vem, com uma entrada principal modificada e em desnível. Esta foi uma cobrança do deputado federal Geninho Zuliani e que, segundo Doria, foi acatada e já está nos planos para ser feita a modelagem, que deverá ser finalizada entre maio e junho de 2022.

Por Andressa ZAFALON