Doria anuncia projeto para pagar “bolsa trabalho” a quase 100 mil pessoas

Durante coletiva nesta segunda-feira, o Governador João Doria anunciou o pagamento do “bolsa trabalho” para pelo menos 100 mil pessoas. O auxílio financeiro prevê o valor de R$ 450 durante cinco meses para profissionais com meio período de trabalho e que comprovem dificuldades financeiras.

A ajuda ainda precisa ser aprovada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e a expectativa é que o governo envie a proposta para os deputados até a próxima sexta-feira (26).

Dhoje Interior

O novo programa é a antiga Frente de Trabalho, agora com mudanças como, aumento no valor do auxílio, a possibilidade de órgão públicos (como prefeituras) ampliarem as bolsas, qualificação profissional online e inclusão de novos serviços de trabalho.

Dentro do quesito novos serviços, poderão ser incluídos a contratação de mães e pais para atuar nas escolas, apoiando a retomada das aulas.

Os bolsistas também irão realizar curso de qualificação profissional online do Via Rápida Virtual. As aulas serão ministradas pelo Centro Paula Souza e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os cursos serão autoinstrucionais nas áreas de atendimento, vendas e gestão e terão duração de pelo menos 60 horas. As prefeituras poderão oferecer laboratório de computador e tutor para apoiar os beneficiários.

Da REDAÇÃO