Dono é investigado por maus-tratos contra cachorro no Jardim Soraia

Um homem, de 39 anos, será investigado pelos policiais civis do 7º DP de Rio Preto após um veterinário da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) receber denúncia e confirmar que na casa do acusado, no Jardim Soraia, havia um cachorro debilitado.

Após receber a informação o veterinário compareceu ao endereço, às 16h30 da terça-feira (23), e observou que o animal estava em estado de sofrimento e sem cuidados médicos, por isso ele chamou pelo proprietário da residência que apenas permitiu sua entrada quando o profissional acionou uma equipe da Polícia Militar Ambiental.

Dhoje Interior

Em seguida, o veterinário constatou que o cão estava magro e por isso questionou o homem que em sua defesa alegou que o animal estava sendo alimentando com fígado e tomando remédio.

O acusado disse ainda que não tem condições de levar seu cachorro para realizar exames. Ainda foi observada a presença de um segundo cão, que estava saudável, e que a água fornecida aos animais possuía um pouco de lodo.

O cachorro foi recolhido e encaminhado para o acolhimento emergencial, onde será submetido à realização de exames e tratamento.

Mais tarde o veterinário procurou a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior