Diocese suspense missas com público em Rio Preto

Bispo Dom Tomé suspendeu missas a partir da segunda

Em comunicado encaminhado a todos os padres da Diocese de Rio Preto, o bispo Dom Tomé Ferreira da Silva determinou a suspensão por tempo indeterminado da celebração de missas com presenças de fiéis. A determinação vale a partir da próxima segunda-feira (23) por conta da expansão do coronavírus (Convid-19) no país.

Neste final de semana, dias 21 e 22, as missas acontecerão normalmente para que os párocos possam informar os fiéis o porquê da decisão. E na oportunidade os mesmos poderão dar opções para as pessoas acompanharem as celebrações ou outras informações cotidianas da paróquia a partir do dia 23. A orientação é que o pároco ou administrador utilize das novas mídias sociais para se comunicar com a comunidade católica.

Dhoje Interior

Além de alertar que os padres informem as pessoas sobre os veículos de comunicação ligados à igreja católica que tem programação para atender os católicos que estiveram se resguardando em casa.

O documento termina pedindo a todos para não esquecer os menos favorecidos e que todos não tenham medo de ajudar quem precisa.

Por Luciano RAMOS