Dicas para conseguir mais seguidores nas redes sociais da sua empresa

Criar site é apenas o passo inicial para empresas entrarem no mundo do marketing digital para atingir potenciais clientes e criar conexão com clientes atuais.

Marcas, organizações e instituições usam plataformas de mídia social todos os dias para se conectar com seus públicos, aumentar a conscientização e impulsionar leads e negócios.

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Com seguidores engajados em uma ou mais das principais redes sociais, as marcas podem efetivamente divulgar campanhas, novas iniciativas e novos produtos e serviços.

No entanto, simplesmente ter 1.000 fãs no Facebook ou 200 seguidores no Instagram não é o melhor indicador de sucesso na mídia social.

É possível ter milhares de seguidores que nunca leem seus posts ou clicam em seus links.

A chave é construir uma comunidade online próspera de seus fãs ideais, aqueles que se envolverão ativamente com seu conteúdo, compartilharão com suas redes e, por fim, se tornarão clientes pagantes.

É preciso trabalho para estabelecer isso, mas esse esforço pode valer a pena.

Você está procurando aumentar seu público de mídia social? Nesta postagem, veremos algumas maneiras simples de aumentar o número de seguidores nas redes sociais.

Confira!

 

Aprenda como conseguir mais seguidores nas suas redes sociais

Aumentar o número de seguidores nas redes sociais pode ser um grande desafio. Porém, quando você tem acesso às dicas corretas, essa missão pode se tornar muito mais fácil e eficaz.

Para te ajudar, aqui estão algumas dicas que te ajudarão a aumentar os seguidores nas redes sociais da sua empresa.

 

1. Mantenha um visual atraente em cada postagem

Os visuais têm alto desempenho nas mídias sociais, então certifique-se de incluir uma imagem ou gráfico atraente e colorido em cada postagem.

Considere estas estatísticas de marketing visual:

  • O conteúdo com imagens relevantes acumula 94% mais visualizações do que o conteúdo sem imagens.
  • Em comparação com outros tipos de conteúdo, o conteúdo visual tem mais de 40 vezes mais probabilidade de ser compartilhado nas redes sociais.
  • Fotos do Instagram que mostram rostos têm 38% mais curtidas do que fotos sem rostos.

Você pode usar ferramentas gratuitas de design gráfico, como o Canva, para criar imagens muito mais atrativas para as postagens nas suas redes sociais.

 

2. Compartilhe mais vídeos

O vídeo é o tipo de conteúdo mais envolvente em todas as plataformas de mídia social, então, se você puder, é uma boa ideia criar pelo menos alguma forma de conteúdo de vídeo para maximizar o envolvimento do seu público.

Certifique-se de enviar seu vídeo diretamente para a plataforma de sua escolha, em vez de postar um link para um site externo (como o YouTube).

Dessa forma, seu vídeo será reproduzido automaticamente conforme as pessoas acessem enquanto navegam pelos feeds, chamando mais atenção.

Muitas visualizações podem levar a um maior alcance, envolvimento e exposição  para sua marca.

 

3. Seja proativo ao ouvir e responder à sua comunidade online

Você sabia que 83% dos seus fãs no Facebook e 71% dos seus seguidores no Twitter esperam agora uma resposta sua no mesmo dia em  que colocam uma pergunta em cada plataforma respectiva?

Na verdade, 32% dos usuários do Twitter agora esperam uma resposta em apenas 30 minutos.

Dê aos seus seguidores uma experiência de usuário fantástica nas redes sociais, sendo excepcionalmente responsivo. Ouça suas necessidades e responda de acordo.

Você também deve reconhecer publicamente as pessoas que retuitam, adicionam como favoritos e mencionam sua empresa no Twitter, e agradecer aos usuários que comentam no Instagram e no YouTube.

Quando você faz sua comunidade online se sentir ouvida e reconhecida, é mais provável que eles se tornem fãs delirantes e seus embaixadores mais leais nas redes sociais.

 

4. Altere as fotos de perfil e de capa da sua página

Suas fotos e banners de perfil são alguns dos melhores e mais vistos elementos de perfil social. Use essas ferramentas visuais para mostrar o impacto de seu trabalho e as histórias de quem se beneficia de seus serviços.

No Facebook, considere alterar sua foto de capa pelo menos uma vez por mês e lembre-se de escrever uma ótima legenda.

No Twitter, use sua foto de perfil e foto de banner para destacar seu excelente trabalho.

Tenha em mente que não basta esticar e pixelizar uma versão horizontal do seu logotipo – ninguém quer se conectar apenas com um logotipo nas redes sociais.

Personalize, humanize e personalize cada canal que puder, com uma imagem visual que fala por si.

Além disso, certifique-se de usar os tamanhos de imagem de mídia social corretos  para cada plataforma.

 

5. Dê às pessoas um motivo para segui-lo

Dê aos futuros fãs e os atuais motivos para segui-lo em várias plataformas.

Não basta “configurar e esquecer” com links genéricos e automatizados espalhados por todos os seus canais de mídia social. Personalize o seu conteúdo para os usuários de cada canal.

Por exemplo, você deve usar o Twitter para compartilhar as últimas notícias e alertas em tempo real, enquanto pode usar o Facebook e o Instagram para contar histórias mais atraentes e mais longas sobre as pessoas que se beneficiam com seu trabalho.

Você deve procurar usar estrategicamente cada canal de mídia social com base em seus pontos fortes e demográficos, e dar ao seu público-alvo um bom motivo para se conectar com você nessa rede específica.

Que valor você está fornecendo? O que você está oferecendo para motivá-los a ficarem sintonizados?

Pense nas razões pelas quais as pessoas usam cada rede e, em seguida, formule um plano para postar e compartilhar de forma consistente conteúdo que irá ressoar com seu público específico, onde quer que eles se reúnam online.

Conclusão

As redes sociais são muito importantes para que empresas se conectem com seus potenciais e atuais clientes.

Mas, para que isso realmente funcione, você deve se concentrar na criação de postagens e no compartilhamento de informações que atrairão as pessoas certas.

Quando usadas de forma estratégica e cuidadosa, as plataformas de mídia social podem ser uma ótima maneira para marcas e organizações se conectarem com as partes interessadas, cultivar seguidores leais e expandir seu alcance e público.

Experimente algumas das táticas que citamos neste artigo para começar a construir sua mídia social a partir de hoje!