Dibea promove Campanha de Adoção Natalina

A Diretoria do Bem Estar Animal (Dibea) inicia nesta quarta-feira (1) a Campanha Dezembro Verde, que tem por objetivo incentivar a tutela de animais e a posse responsável. Este ano, a Dibea promoverá a Campanha com tema Natalino, já que a data está próxima. São aproximadamente 20 animais disponíveis para adoção atualmente.

Por isso, a equipe da Diretoria junto aos funcionários do Hospital Veterinário da Unirp montou cenários de Natal, onde tiraram fotos dos cães e gatos aptos para adoção. Os registros serão divulgados durante todo o mês nas redes sociais da Prefeitura de Rio Preto.

Dhoje Interior

“Quisemos fazer algo diferente para chamar a atenção das pessoas. Esses animais já sofreram com histórico de maus-tratos e abandono e merecem um novo lar”, afirmou Kelsen Arioli, diretor da Dibea.

Todos os animais aptos para adoção são saudáveis e já estão vacinados, castrados e microchipados. Há cães e gatos, fêmeas e machos, de diferentes portes e raças. Os interessados na adoção podem entrar em contato com a Dibea pelo telefone 3231-6494, agendar um horário para conhecer os animais e adotar o que atende o perfil da família.

Ainda durante a Campanha, a Dibea promoverá duas Feiras de Adoção de cães e gatos, no Pet Park. As ações estão agendadas para os dias 4 e 18 de dezembro, das 9h às 15h. Interessados devem comparecer, portando documentos pessoais e comprovante de residência. “Será muito gratificante saber que os animais vão ganhar um novo lar ainda este ano”, afirmou Kelsen.

Com a retomada das Feiras de Adoção este ano e as Campanhas realizadas pelas redes sociais, a Dibea conseguiu encaminhar para lares 170 animais, entre cães e gatos. “Queremos encerrar o ano com chave de ouro e conscientizar cada vez mais sobre posse responsável e cuidados com os animais”, finalizou.

Da REPORTAGEM