Dia Internacional da Enfermagem arrecada alimentos em serviços de saúde

Enfermeira Maristela Maricato de Souza, gerente assistencial do Austa Hospital e IMC. Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, nesta quinta-feira (12 de maio), a Hospital Care, holding de serviços de saúde, o Austa Hospital, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC e a Austa Clínicas realizam várias ações que envolvem os seus 1.300 profissionais e ainda realizam a campanha de arrecadação de alimentos, desde o início desta semana.

Todos os colaboradores das instituições foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante todo o mês para serem doados a família vulneráveis. Esta campanha já é realizada há mais de 20 anos pelo Austa Hospital na Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde.

Dhoje Interior

Neste período, com a participação ativa dos profissionais e com a colaboração da população, já foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos e mais de 9.000 cobertores, peças de roupas e itens de higiene e limpeza, destinadas a mais de 25 instituições beneficentes de Rio Preto.

Nesta quinta-feira, o Austa Hospital, o IMC e a Austa Clínicas também anunciam as equipes vencedoras do “Quizz Premiado”, competição na qual, divididos em equipes, os colaboradores responderam a perguntas desafiadoras. O anúncio será feito em evento no anfiteatro, às 14 horas, durante o qual também serão sorteados livros, materiais didáticos e cursos.

Maristela Maricato de Souza, gerente assistencial do Austa Hospital e IMC, disse que a proposta do “Quizz Premiado” é promover o conhecimento dos profissionais envolvidos nas equipes terapêuticas. Para ela, a comemoração do Dia Mundial da Enfermagem é uma oportunidade para promover a relação de todos os profissionais evolvidos no tratamento dos pacientes. Técnicos, auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

As três equipes vencedoras vão ter direito a se reunir em fastfood, por exemplo, para se socializarem ainda mais. “O objetivo da brincadeira é o conhecimento”, afirma Maristela.

Outros projetos

Roda de Conversa entre Profissionais – A Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde irá se estender com a realização de uma “Roda de Conversa”, dia 19, no Austa Hospital, e dia 20, no IMC, em que um fisioterapeuta, um nutricionista, uma psicóloga, um farmacêutico e uma enfermeira de cada instituição falarão porque escolheram a profissão e o que os motiva.

Os bate-papos acontecem nos auditórios do hospital e do instituto, com a presença de plateia que poderá também interagir com os profissionais convidados. Ao final, haverá sorteio de brindes entre os presentes.

Da REPORTAGEM