Dia de São Judas Tadeu terá programação especial de missas no santuário

Santuário com capacidade para 450 fiéis - hoje recebem apenas 100 - Foto Divulgação

São Judas Tadeu, em tempo de pandemia, foi bastante procurado pelos fiéis nas mais diversas situações de desespero. Um dos santos das causas impossíveis tem feito sucesso principalmente na época de pandemia com pedidos ligados à saúde e ao emprego.

Na próxima quarta-feira (28) é Dia de São Judas Tadeu quando muitos devotos renovarão seus votos. As celebrações serão seguindo os protocolos vigentes e para evitar aglomeração o santuário estará de portas abertas em horário ampliado das 6h da manhã às 21h da noite.

Dhoje Interior

Segundo informações da assessoria de imprensa da paróquia, serão celebradas, nesse período, seis missas, às 7h, 9h, 11h30 no período da manhã, às 15h e 18h no período da tarde e a noite às 20h.

As missas das 9h, 11h30 e 20h terão transmissão pelo Facebook da igreja facebook.com/RedeSantuarioSaoJudas. Já a missa das 15h será transmitida pela Rádio Interativa FM 104,3.

Em todos os horários serão destacados os funcionários públicos, considerando que a data também celebra o dia da categoria.

A missa solene que é realizada na quadra de esportes do São Judas e a tradicional procissão foram canceladas neste ano por conta da pandemia.

De acordo com a assessoria da paróquia, será respeitada, em todos os encontros, a capacidade do Santuário, já aplicadas as regras de distanciamento. Não será preciso fazer agendamento, será por ordem de chegada.

Antes da pandemia a capacidade anterior era de 450 fiéis sentados, hoje são aproximadamente 100.

O uso da máscara será obrigatório e foram multiplicados os pontos de distribuição de álcool em gel ao longo da igreja.

A tradicional quermesse, que esse ano alcançaria a sua 58° edição, não será realizada. A igreja de São Judas Tadeu fica na Rua José Bonifácio n° 1598 bairro Jardim Analice.

 

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior