Dermatologista alerta para riscos da aplicação de megahair

Muitas mulheres têm o sonho de ter cabelos longos do dia pra noite, até porque esperar crescer demora muito. O megahair é uma técnica antiga que domina o mercado atual e alonga os cabelos em um passe de mágica.

Hoje em dia, principalmente nas redes sociais entre as famosas, virou moda aparecer de repente com o cabelo maior, a maior preocupação de quem quer fazer o procedimento é se isso prejudica os cabelos.

Dhoje Interior

De acordo com a dermatologista Alessandra Cesário, de 43 anos, o uso de apliques capilares adiciona peso extra ao cabelo e isso lentamente puxa os fios e enfraquece as raízes.

“Pode ocorrer quebra dos fios e perda de cabelos nos locais onde os alongamentos estão fixos. Além disso, os produtos químicos e os processos físicos utilizados no procedimento por si só podem causar danos aos fios. Como consequência, os cabelos vão se tornando finos, frágeis e quebradiços”, afirma a dermatologista.

A estudante de medicina Maria Marques, de 22 anos, conta como é seu cuidado com o aplique. “Eu decidi colocar porque tenho muito pouco cabelo e demora muito tempo pra crescer. E também, me ajudou muito na autoestima. Os cuidados necessários para manter o aplique são bem básicos por conta do meu método, que é o de fita adesiva. A qualidade do meu cabelo melhorou um pouco depois do aplique, porque comecei a cuidar bem mais.”

Para quem não resistir e decidir investir no procedimento, o importante primeiramente é procurar um profissional capacitado. Preferir as versões tic tac, que podem ser retiradas por conta própria. Também é essencial realizar as manutenções de forma regular sempre com o profissional. Além de manter os cabelos sempre limpos, hidratados, e evitar o uso de chapinhas e secadores muito quentes.

Colaborou Maria Paula Andrade