Deic prende suspeito de tentativa de homicídio

Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto prenderam um jovem, de 18 anos, suspeito de ter tentado matar a tiros um homem, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 18 de setembro, na porta de uma chácara, no bairro Estância Suíça.

A prisão ocorreu no dia 2 deste mês, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (29). A arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38 com cinco munições, não foi localizada naquele dia. Ao ter conhecimento que o revólver estaria na casa de um amigo do suspeito, o delegado responsável pela investigação, Paulo Buchala Júnior, pediu um mandado de busca e apreensão cumprido na residência do um amigo do autor do homicídio, na Vila União, nesta quinta-feira.

Dhoje Interior

Na residência, também foram apreendidas 40 porções de crack embaladas e prontas para o comércio e R$640, que os policiais acreditam ser fruto do tráfico. O rapaz foi conduzido e preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O delegado Paulo Buchala informou que após a identificação do suspeito e de reunir os indícios de autoria do crime, obteve da Justiça um mandado judicial para prendê-lo. A investigação apurou que a motivação do crime seria um acidente de trânsito, seguido de um desentendimento quanto ao conserto do veículo do suspeito.

O crime

A vítima estava em frente à uma chácara, Estância Suíça, quando dois homens passaram em uma moto e o garupa atirou na direção dela. Dois tiros acertaram o jovem, um no braço esquerdo e outro disparo atingiu a cabeça, porém, ele sobreviveu.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]