Deic prende cinco membros de duas quadrilhas de tráfico

Policiais civis da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto realizaram uma operação contra o tráfico de drogas, nesta terça-feira (14). O objetivo da operação é desmantelar duas quadrilhas de traficantes que agem na cidade e na região. Ao todo, o Deic cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa nesta terça.

Dede o início da investigação, em setembro do ano passado, cinco homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual de tráfico de cocaína e maconha. O grupo tem uma marca registrada: todos os seus tijolos de drogas são identificados com símbolo do personagem em quadrinhos Batman.

Dhoje Interior

Três dos presos estão na carceragem da Deic e outros dois já foram encaminhados para unidades prisionais, um no estado de São Paulo e o outro no Paraná.

Os suspeitos, de acordo com o delegado Lincon Oliveira, integram um grupo que busca o entorpecente em Mato Grosso do Sul e distribui para traficantes de Rio Preto e Mirassol. O esquema de trafico era formado por 16 integrantes, sendo que nove já estão presos e a polícia continua a investigação para prender os outros.

De acordo com informações da Polícia Civil, o primeiro núcleo criminoso começou a ser desarticulado a partir de seu líder, de 33 anos, preso em flagrante, em setembro do ano passado. O flagrante aconteceu em um barracão no bairro Dom Lafayette, onde a droga era armazenada. Também na ocasião, foi preso outro suspeito, de 49 anos, e foram apreendidos vários tijolos de cocaína, prensa hidráulica e um veículo Mercedes-Benz, que a polícia acredita ter sido adquirida com os lucros do tráfico.

A Deic também realizou outras ações cumprindo mandados de uma outra quadrilha de tráfico de maconha. No ano passado, um homem foi preso e em março deste ano, os policiais prenderam outro suspeito.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior