Deic estoura laboratório de cocaína e apreende droga avaliada em R$ 1 milhão

Foto: Divulgação

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) de Rio Preto estouraram, na noite desta terça-feira, em uma casa no Vale do Sol, em Mirassol, um laboratório clandestino de refino de cocaína.

No local foram apreendidas três prensas hidráulicas, vários quilos de produtos químicos para ‘batizar’ a cocaína e outros objetos usados para manipular narcóticos. Duas pessoas foram presas e 33 tijolos de pasta base da droga, avaliados em R$ 1 milhão, encontrados camuflados em um carro.

Dhoje Interior

Segundo a Polícia Civil, investigadores da Dise descobriram que R.B.A., de 25 anos, teria recrutado T.A.M., 34, para trazer drogas para a região.

A dupla utilizava um Fiat Uno e um Palio, sendo que o primeiro era usado para transporte de entorpecentes e o segundo vinha na frente avisando eventual fiscalização da Polícia Militar Rodoviária.

Os suspeitos foram abordados no sentido sul da Rodovia Euclides da Cunha entre Votuporanga e Tanabi. Os carros foram trazidos até o Deic para verificação e após retirar o para-choque do Uno, que era dirigido por T., os investigadores encontraram os tijolos de cocaína, uma pistola alemã HK calibre 380, munições e um silenciador.

No outro automóvel, conduzido por R., nada de ilícito foi encontrado, mas em sua casa identificaram o funcionamento do laboratório.

R. e T. foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

Daniele JAMMAL