Cursinhos populares oferecem 255 vagas para estudantes

Foto Divulgação

Ser aprovado em uma faculdade pública requer bastante estudo e comprometimento por parte do estudante. Muitos deles buscam o estudo mais aprofundado através de cursinhos preparatórios. Saiba que existem cursinhos para vestibulares totalmente gratuitos em Rio Preto. Eles são voltados para estudantes de baixa renda ou da rede pública. Ao todo são oferecidas 255 vagas em três cursinhos diferentes. Em todos são realizados processos seletivos pra ingresso dos alunos.

Um dos cursinhos é o Vitoriano, que concede 80 vagas e os alunos serão divididos em dois períodos: tarde e noite. As aulas são ministradas de segunda a sexta, de 13h30 às 18h, no Etec Philadelpho Gouvea Netto. No período noturno, as aulas preparatórias vão ocorrer das 19h às 22h30, no Ibilce (campus da Unesp). Aos sábados, o cursinho Vitoriano fará pela manhã monitorias e aulas no período da tarde. Os interessados têm até sábado (19), para efetuar a inscrição de R$ 20. A prova acontece neste domingo, dia 20, no Ibilce.

Dhoje Interior

“Grande parte da população não tem condição de pagar um cursinho diante do alto valor. Nosso cursinho tem essa intenção de oferecer essa oportunidade para pessoas mais carentes e todo mecanismo de preparação e estudos para vestibulares”, diz um dos coordenadores e professores do cursinho, Guilherme Augusto Cardoso Silva.

As aulas são ministradas por alunos em graduação ou pós-graduação, além de outros estudantes já formados na Unesp. O curso tem duração de oito meses, com início das aulas em março até dezembro. Em julho, as aulas são interrompidas para o período de férias.

Outros cursinhos
No cursinho Atlas, a unidade oferece 135 vagas aos estudantes com aulas ministradas no Ibilce, das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira. No sábado haverá aulas especiais das 9h até 17 horas. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro, e o valor da taxa para realização da prova é de R$ 30. O processo seletivo está marcado para o dia 10 de fevereiro, no mesmo local das aulas.

Outra opção oferecida está no cursinho Carolina Maria de Jesus. A escola oferece 40 vagas para moradores da região Norte. As aulas serão realizadas na escola estadual Oscar de Barros Serra Dória, no Solo Sagrado, aos sábados e domingos, das 9h às 13h. As inscrições foram encerradas na data de ontem.

 

Por Vinícius MAIA