Cursinhos de Rio Preto intensificam aulas online e revisões na semana do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá a sua primeira etapa realizada neste domingo (17), com 45 questões de linguagens e códigos, 45 perguntas ciências humanas e a redação. Para fazer com que os alunos tenham um bom desempenho na avaliação, alguns cursinhos pré-vestibular prepararam materiais especiais para revisar os conteúdos.

Na escola Anglo em Rio Preto será realizado um “aulão” online nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, com transmissão no canal da escola no Youtube, para revisar as matérias do primeiro dia de prova. O evento é gratuito e aberto ao público.

Dhoje Interior

“Todo ano fazemos essa revisão de forma presencial e recebemos em média 400 estudantes. Por conta da pandemia, neste ano decidimos fazer por meio virtual. O aulão tem dois objetivos: ajudar os alunos a relembrarem assuntos já abordados e fortalece-los emocionalmente, já que o contato com os professores antes da avalição é muito importante”, afirmou Ana Maria Biasi, coordenadora do Anglo.

De acordo com ela, a revisão foi marcada na sexta-feira justamente para que o sábado, dia anterior a prova, seja um dia de descanso para os vestibulandos. “É importante descansar antes de fazer o Enem, que é um prova longa e que exige muita interpretação de texto. Os estudantes já tiveram uma preparação completamente diferente de anos anteriores. Fizemos vários simulados online e pedimos para que eles utilizassem a máscara para já ir acostumando”, comentou Ana.

Outros cursinhos também fizeram revisões. Segundo o Colégio Kelvin, foi realizado um intensivo no final do segundo semestre de 2020 e disponibilizado as aulas em vídeo para os alunos nas plataformas. No London foi realizada a revisão no dia 08/01 e o vídeo com mais de cinco horas está disponível no canal da escola no Youtube. O Cursinho Alternativo também conta com uma playlist pública na plataforma com revisão de todas as matérias.

Os portões dos locais de prova no Enem serão abertos a partir das 11h30 e serão fechados às 13h. As questões de matemática e ciências da natureza serão aplicadas no segundo dia de prova (24/01). Já a versão digital do Enem acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior